Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Um pouco de originalidade e muito causamento. Talvez você não goste de algumas das músicas a seguir, mas com certeza não terá problemas em assistir aos seus clipes sem acabar dormindo no meio ou desejando ser surdo. (Clique nos títulos para assistir)



"Você tem uma buceta, eu tenho um pau, então qual o problema? Vamos fazer isso logo." Com esse refrão não é de se espantar que o clipe de Pussy, primeiro single do novo CD da banda de rock industrial alemã, não tenha estreado no youtube e sim em um lugar mais adequado: um site pornô. No video os próprios integrantes da banda aparecem como atores de um filme pornô - sem nenhuma espécie de censura. O que começa com insinuações acaba num clipe explícito (com direito a gozada e tudo, não veja com gente na sala) Os mais incrédulos afirmam que rolou uma montagem. Tudo isso porque os membros da banda estão em boa forma e são bem dotados demais. (!)


Keri Hilson tem poder, Keri Hilson sabe ser! Após compor músicas para metade dos Estados Unidos ela resolveu lançar o seu próprio CD e nesse single tem ninguém menos que Kanye West e Ne-Yo disputando-a. Não dá pra saber direito quem é o corno, mas uma boa direção, uma edição criativa e cenas luxuosas em camêra lenta (a parte da cama é uma espécie de Matrix do RnB, sexy) fazem qualquer um relevar a franja do Chimbinha que Keri insiste em manter. Como plus, uma parte do clipe faz referência ao Michael Jackson, falecido meses depois. O fato a levou a fazer um break bastante especial (e arrasador) numa premiação ocorrida dias após a morte do cantor.


Essa é a melhor música do CD, então não era preciso muita coisa para render um bom clipe. Mas estamos falando de Franz Ferdinand. Can't Stop Feeling é um dos clipes mais baratos do ano, e também um dos melhores. Com a tela dividida em cenas diferentes se completando, FF fez o seu clipe mais legal de assistir. A ideia deu tão certo que foi imitada várias vezes desde então, o seriado Aline que o diga.

No meio da madrugada ela entra embaixo de suas cobertas e vai para um mundo sexy onde deixa seu lado mulherão aflorar e vence garotos rivais num emocionante concurso de adoleta. Não faz sentindo nenhum, mas mesmo assim é lindo. A coreografia de palmas e o vozeirão nada infantil foram suficientes para dar a Pixie Lott o primeiro lugar nas paradas britânicas aos 18 anos de idade. Oh oh oh oh!

06 - Black Eyed Peas - Meet Me Halfway
Depois do sucesso monstruoso de Boom Boom Pow e I Gotta Feeling, BEP resolveu lançar uma balada para o natal. E foi usando esse clima de fim ano que o grupo fez o seu clipe mais bonito e poético. Floresta encantada, deserto na lua e até mesmo espaço são os cenários desse clipe que mostra os integrantes em busca de um portal para uma outra dimensão. Não precisa ter muita coerência e realismo, é tudo tão bonito de se ver (nisso se inclui Fergie, para a surpresa dos maldosos) que dá vontade de usar o clipe como proteção de tela. 



 Did It Again é um pop eletrônico com forte influência do samba brasileiro. Shakira surtou e colocou tambores orientais no clipe (e nas apresentações) ignorando o clima latino da canção. Mas isso não tem a menor importância perto do que se torna então o clipe, onde a colombiana mostra que está longe de ser apenas mais uma loira cantora de pop rebolando em seus vídeos. É muito mais que kama sutra, capoeira erótica e bate-cabelo na sauna, Did It Again é simplesmente um marco na história do segmento cama-mesa-e-banho!


Não há muito o que falar: esse clipe é assustador e choca qualquer um, podem inclusive ficar um bom tempo na cabeça daqueles que sejam mais sensíveis. O clima filme de terror da madrugada fez com que a  - já ótima - música virasse mais um clássico do Depeche Mode. (OBS: dessa lista esse é o único clipe que recebeu uma indicação para o Grammy na categoria de melhor video)

Os três primeiros clipes da carreirra da então desconhecida Lady GaGa não apresentavam muita variação: orgias em festas em videos de baixo orçamento. Foi com a chegada de LoveGame que tudo mudou e começamos a perceber a riqueza chegando. Com Paparazzi Lady GaGa mostrou de vez que não estava pra brincadeira e muita gente duvidou que ela pudesse superar aquilo. Foi quando chegou Bad Romance e bem, você já deve ter feito a dancinha em alguma festa.



Falem o que quiser, mas no Brasil esse clipe foi mais comentado do que todos os outros dessa lista juntos, e tudo isso gastando menos de cinquenta reais. Após ir em todos os programas de televisão do país, fazer shows com um cachê de mais de 60mil reais e ganhar finalmente um Crossfox de Luciano Huck, Stefhany viu o clipe que a projetou para o mundo ter um triste fim: após um milhão de acessos ele foi deletado do Youtube pela Universal Music sob a acusação de roubar a melodia de Vanessa Carlton. Polêmica. Absoluta.

2009 foi o ano em que a Coréia apostou em girlgroups. A cada mês novas garotas menores de idade surgiam com músicas fofinhas em clipes coloridos que conquistavam a garotada e faziam a alegria dos pedófilos. Veteranas e mais velhas (leia 20 e poucos anos - muito para o padrão coreano) as Brown Eyed Girls resolveram ousar no seu single de comeback: encarnaram prostitutas lésbicas assassinas drogadas. Parece complicado, mas Abracadabra chama atenção pela simplicidade. É no fundo branco onde o clipe (épico) realmente mostra o que tem de melhor: a coreografia e os jogos de efeitos. O apelidado como "passinho arrogante" virou febre no país e é impossível alguém ver o clipe mais de uma vez sem parecer rídiculo tentando balançar os quadris com os braços cruzados imitando as garotas de olhos castanhos. Como se não bastasse, a música tem uma batida eletrônica de dar inveja a qualquer diva do pop ocidental. Do you love her?




E aí, concordou ou não com a lista? Esqueci de algum clipe? Comente!


- Desgostei.

(6) Comments

  1. Luciana On 02/01/2010, 21:05

    Amei vou ver todos aqui invalida

     
    juzix On 03/01/2010, 03:22

    CADÊ O MIKA SEU INFELIZ????!!!!
    você colocou a Pixie e não colocou o Mika, HATEU!

     
    Anônimo On 03/01/2010, 15:39

    Pixie merece demais MESMO, a coreografia com as mãos é ótima. Eu, particularmente, colocaria a Stefhanie mais lá atrás e nao sei se o clipe das coreanas aí é tão bom pra ficar em 1°. Mas lendo as explicações tudo fez mto sentido :D

     
    Manuela On 03/01/2010, 23:02

    Wou, não esperava que Brown Eyed Girls estivesse na lista! Os clipes delas são sempre bons, o da música 'Sign' mostra elas morrendo afogadas, nem preciso dizer sobre o rebuliço na Koréia sobre o clipe.

     
    Anônimo On 04/01/2010, 22:18

    Eu dormi pensando qual clipe seria "digno" o bastante pra ser escolhido como o melhor do ano, e depois me arrependi de não ter lembrando dele antes AHAHAH acho que o melhor do ano é SEM DÚVIDAS, Strawberry Swing do Coldplay. E além desse, tbm mereceria figurar nessa lista o Life in Technicolor II (pra mim, tirando a apelação de Rammstein e Stefhany e acrescendo essas duas produções incriveis no coldplay, a lista fica ótima e justa :D)

     
    Em Sena On 04/01/2010, 23:22

    VOLTE SEMPRE GEOVANE TE AMAMOS

     

Postar um comentário

Olha o processo!

Related Posts with Thumbnails

- - - - - Comentários em outros posts - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -