Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Essa notícia é tão maravilhosa e absurda que esse post vai se resumir a reproduzir ela na integra:
Um garoto de 14 anos foi amarrado e teve o cabelo cortado à força pela mãe, ontem, em Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. Tudo porque ele se identifica com o movimento "emo", no qual os meninos deixam os cabelos lisos e penteados caírem sobre os olhos. O rapaz foi além e, sem a autorização da mãe, colocou um aplique colorido para aumentar a cabeleira.

Ao chegar à casa, no Jardim Iguatemi, zona norte da cidade, a mãe, identificada apenas como Lucimar, de 37 anos, e a avó, Lúcia, de 57, correram atrás do garoto com uma tesoura e ainda o ameaçaram com um pedaço de pau. O garoto saiu de casa e correu cerca de um quilômetro, até atingir a Praça das Águas, no Jardim Abaeté, mas as mulheres o perseguiram de carro. Ele foi amarrado com uma corda e, além do aplique, teve cortado o próprio cabelo.

Em seguida, mãe e avó levaram o menino a um distrito policial, pois queriam denunciá-lo por desobediência. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O garoto foi levado para a casa da avó paterna. Os conselheiros tentarão intermediar a relação da mãe com o filho. Lucimar diz que voltará a amarrá-lo, se precisar. "Estamos fazendo isso por desespero, pois ele está tomando um caminho errado e, se der mal na vida, não será por minha omissão", alegou.

O movimento emo ou emocore, abreviações do inglês emotional hardcore, é um gênero musical adotado originalmente pelas bandas do cenário punk de Washington (EUA). No Brasil, o gênero se estabeleceu em meados de 2003 e influenciou a moda de adolescentes caracterizada pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em trajes pretos ou listrados, cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos.

(14) Comments

  1. Eleanor Rigby On 26/04/2010, 13:35

    O que???? Isso é um absurdo! Agora as pessoas não tem mas nem direito a liberdade de escolha?
    É a como Legião dizia:
    "Ninguém respeita a constituição,
    que país é esse?"

    A mãe deve ser uma mulher sem intrução e que foi criada numa família machista e preconceituosa. Só pode ser.

     
    @JayWaider On 26/04/2010, 21:38

    É um díficil dar uma opinião acertada sobre o assunto. Acho absurdo que a mão não respeite a decisão do filho, acho que faltou o principal (diálogo) desde o início da identificação do filho com emocore life style. Acredito que a partir do momento em que a situação parte pra agressão e desrespeito, encontrar um meio termo e entendimento fica cada vez mais complicado.
    Mas acima de tudo deve-se sempre prevalecer o direito a liberdade de escolha e manifestação. E a família como lugar sagrado do exercício de escolha deve ser instrumento de facilitação no processo de ajudar os filhos em suas decisões é pra isso o diálogo em família e onde não há diálogo o erro e a ignorância prevalence por força da natureza. O que é uma pena.
    Jay

     
    Anônimo On 16/10/2010, 08:15

    Bem feito se todos os pais fossem assim, não existiria esssa doença chamada emo na sociedade.

     
    Rafaela Ferrero On 18/10/2010, 16:48

    Isso não se chama estilo isso se chama modinha, muito bem feito essa mãe fez, eu tbm não ia querer meu filho desse jeito e não entendam mal ( entenderem e me xingarem ou tals não to nem ai ) o problema DESSA MERDA é que provavelmente o garoto é só mais um que começo a anda assim do nada e não pq ta descobrindo sua tribo e sim pq anda que nem todo mundo debs ( tenis podre arcs sei la o que colorido, camiseta colorida, e calça rosa, verde amarela... enfim colorida!)Isso é tãoo ridiculo

     
    Anônimo On 19/10/2010, 18:46

    Vamos juntos na campanha FORA EMO!Bela atitude feita por essa Mãe, queria ter visto. Mas se aquele kara quer acabar com a vida dele mesmo assim, o problema é dele!

     
    Sayan Produções On 19/10/2010, 18:51

    Se vc é fã de animações e jogos, Acessem o blog www.sayanproducoes.blogspot.com
    Lá vc encontrará tutoriais, animações e em breve o o nosso primeiríssimo jogo - Onyx Blade.

     
    Anônimo On 24/10/2010, 00:12

    bem feito ele pode se mandar depois dos 18 anos enquanto for de menor quem manda nele é a mãe , mania da garotada querer se mandar hj em dia falta se surra

     
    Anônimo On 25/10/2010, 13:46

    UASHSAUHASUAS, todos os pais deviam ser assim,livrai as pessoas de virarem emos '-'

     
    odeeeeeio emos On 08/11/2010, 17:57

    isso foi bom pros emos verem como são feios

     
    John Castanheiras On 15/11/2010, 14:02

    Se toda familia tivesse a mesma atitude não teriamos tantos gays, EMOS é só uma desculpa pra ser gay, H x X M X M e os cabelos ridículos? e as roupas toscas, qdo essa mulecada crescer vai sentir vergonha do que eram.

     
    Anônimo On 05/03/2011, 00:27

    MORRI '
    Qe coisa maiis feia qe essa mulher fez..ela nao podia ter feito isso..ela foi errada demais...hj em dia ninguem pode mais escolher o qe qer pois tem os fdp qe ficam com esse preconceito de merda!

     
    Anônimo On 18/04/2011, 14:13

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORR DE RI MAIS COITADO 1QUILOMETRO LOOOOOOOOL

     
    Anônimo On 25/12/2013, 18:20

    Aos Criticos da mãe, podem continuar criticando, o meu primo Leonardo se desviou e foi assassinado. Pelos comentários tem gente só criticando e não conhece a história, agora porque não fazer uma reportagem com a mãe e a avó, neto filho está morto, meteram pau na minha tia, chamaram ela de tudo nome que tinha, agora vocês podem xingar meu primo está morto em pleno natal, era isso que ela queria evitar, obrigado pelas criticas!

     
    Anônimo On 25/12/2013, 18:21

    Quero ver os mesmos jornalistas que criticaram ela, os programas de tv, fazerem uma matéria agora, cade vocês?

     

Postar um comentário

Olha o processo!

Related Posts with Thumbnails

- - - - - Comentários em outros posts - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -